Audiência vai debater situação de animais abandonados
13/04/2017 - 14h22 em Animalia

Uma audiência pública está convocada pela Câmara Municipal de Passos para a próxima segunda-feira, 17 de abril, para debater e levantar propostas para o problema de animais abandonados (cães e gatos) na cidade. A audiência foi requerida pelo vereador Rodrigo Maia (PP) e é aberta a toda a comunidade.

            O debate visa levantar também propostas para melhorias do canil municipal. Segundo o vereador Rodrigo Maia, todas as partes envolvidas, a começar pelas ONG’s que defendem os animais, estão sendo convidadas para o evento – que tem previsão de começar às 19h, no plenário da Câmara Municipal.

            “Propostas de soluções para cães e gatos de ruas e situação do canil municipal” é como a audiência está sendo denominada. Além das instituições em defesa da causa, estão sendo convidadas autoridades da área, instituições sanitárias – a começar pela Secretaria Municipal de Saúde -, a regional do Conselho de Medicina Veterinária, profissionais e clínicas, entre outros.

Ponto facultativo

          Nessa quinta-feira, dia 13 abril, não haverá atendimento na Câmara Municipal, acompanhando decreto do Executivo, que colocou a quinta-feira como ponto facultativo. Tendo em vista o feriado de sexta-feira santa, o Legislativo estará funcionando normalmente a partir de 17 de abril.

COMENTÁRIOS