Quinta-feira, 13 de abril de 2017 às 14:38 em Educação
Universidade Aberta para a Maturidade - UNABEM | UEMG - Unidade Passos participa de feira literária

Estudantes da Universidade Aberta para a Maturidade - UNABEM | UEMG - Unidade Passos participaram no dia 08 de abril de 2017 (sábado) do evento Primeira Feira Literária do Colégio Del Rey, na Praça Monsenhor Messias Bragança (Praça da Matriz), na cidade de Passos. O Evento aconteceu das 08h00 as 15h00, com a participação de vários artistas, pintores e escritores, que homenagearam o escritor Marco Túlio Costa.

 O evento teve como objetivo incentivar a leitura e valorizar os escritores, principalmente os do município de Passos. Os estudantes da UNABEM, emocionados em participar do evento, fizeram uma escala de participação na tenda da UEMG para apresentar a comunidade o painel confeccionado por eles referente aos 10 anos do curso na Universidade e efetuaram a venda do livro “Baú de Memórias - 10 anos da UNABEM”, que apresenta a trajetória e história da criação do curso.

 Segundo a Coordenadora do Curso Universidade Aberta da Maturidade – UNABEM, Professora Leila Maria Suhadolnik Oliveira de Pádua Andrade, “foi ótima a participação dos alunos que se envolveram com a atividade e sentiram valorizados. Agradecemos ao Colégio Del Rey que possibilitou um sábado de cultura e proporcionou a apresentação do trabalho desenvolvido na Universidade com a comunidade, através da UNABEM”.

 De acordo com a Diretora Acadêmica, Tânia Maria Delfraro Carmo, a participação da UNABEM é motivo de orgulho para a Universidade. "Como demonstração de reconhecimento a UEMG - Unidade Passos parabeniza seus integrantes pelo excelente trabalho realizado. Este trabalho excepcional transforma a realidade e a vida das pessoas e serve de motivação para toda a comunidade acadêmica”.

 A UNABEM - Universidade Aberta para a Maturidade é um programa social voltado para a terceira idade. Foi iniciado em 2006 tendo como idealizadoras as professoras Laura Gianini, Leila Maria Suhadolnik O. Pádua Andrade e Silvia Maria Oliveira Soares Maia. Hoje a UNABEM possui 241 estudantes matriculados, com turmas de alunos de 60 a 91 anos. O objetivo principal do curso é oferecer oportunidades para que a pessoa desenvolva todas as suas possibilidades de convivência, de aprendizagem, de lazer e de envolvimento com as questões sociais e ambientais, e também oportunizar que façam resgates contínuos de memória, aumento da autoestima e das pessoas com as quais convive reelaborando continuamente o seu jeito de viver.

COMENTÁRIOS