Quinta-feira, 30 de junho de 2016 às 17:09 em Esporte
Futsal feminino de Passos revela atleta para Seleção Brasileira

Futsal feminino de Passos revela atleta para Seleção Brasileira

 

        A equipe de futsal feminino da Prefeitura Municipal de Passos revelou um dos maiores nomes da modalidade no Brasil, Jhennif Karonlay Machado, que hoje atua numa das principais equipes do país e acaba de ser convocada para a Seleção Brasileira, categoria sub-20. O talento da ala ajudou o time passense a conquistar vários títulos e troféus nos anos em que ela atuou por Passos, dentre os quais o Campeonato Mineiro do Interior, pela Federação Mineira de Futsal e o tricampeonato da Liga Sulmineira.

Com a Seleção Brasileira, Jhennif irá disputar o campeonato sulamericano, em Assunção, Paraguai, no final de julho. A convocação saiu nesta quinta-feira e já iniciaram os preparativos para a competição.

“Jhenif iniciou a sua carreira aqui no nosso projeto no final de 2011 e durante estes anos ela esteve conosco e conquistou os seguintes títulos: campeã Joju e Jojuninho, tricampeã da Liga Sulmineira, campeã da Lidarp, vice-campeã estadual JEMG (Jogos Escolas de Minas Gerais), vice-campeã mineira estadual FMFS, campeã mineira do interior da FMFS, além de disputar a Taça Brasil de clubes representando o CPN”, diz o técnico da equipe de futsal de Passos, Vicente Campeiz.

Além de Jhennif, Passos tem mais duas ex-atletas de sua equipe de futsal que jogam em equipes profissionais. São a pivô/ala Inara Lopes e ala esquerda Jaqueline Alves. “Isso demonstra a seriedade do nosso projeto e do nosso trabalho na formação de atletas e também na formação de cidadão e encaminhando para um futuro melhor”, comenta Campeiz.

            Ainda segundo o treinador, a jogadora sempre se destacou pela sua habilidade e dedicação nos treinos e na escola onde estudou, “sempre sendo uma das melhores em sala”. Hoje, Jhennif está fazendo faculdade de fisioterapia, além de jogar nas equipes sub-20 e adulta do Barateiro.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!